sexta-feira, 25 de março de 2011

Mudanças!

Muita coisa aconteceu aqui nesses dois meses, uma das coisas foram as mudanças, primeiro eu fiquei duas semanas na residência estudantil, depois fiquei quase dois meses em um AP em Dublin2 e agora estou no AP em Dublin1.

Na residência estudantil a experiencia foi ruim, a pessoa que cuida da casa é um indiano que falava um inglês meia boca, não explicava nada da casa e nem de dublin para os alunos que chegavam e quase nunca ligava os aquecedores de dia, a minha sorte era que eu tinha um aquecedor móvel no quarto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mas o resto do pessoal sempre reclamava de frio. Além de lá ser muito distante da escola.

Porém foi lá também que eu conheci muitas pessoas que são meus amigos aqui, como a Nataly, Neto, Fernanda, Dani, Matheus, Rodrigo, ixeeee muita gente... Ivo, Armando, Samira e a Brenda que foi a salvação daquela casa, uaheuaheuaeuahe a Brenda tava lá em nome da escola, e ela ajudava o pessoal falando sobre Dublin e tudo mais.

Depois de 2 semanas eu acabei encontrando, com ajuda de colegas e procurando muito na internet, rodando com Lívia e Nataly, um AP em Dublin2, um bairro tranquilo e bem no centro de Dublin, lá morei com Neto, Matheus e Fernanda, baianos muito gente finas, e também com Lívia (carioca) e Nataly (indefinido mas diz ser da Paraíba).

Lá morei um tempo bom, muito tranquilo o local, AP muito bom, eu dividia quarto com Matheus, Neto com a Fernanda e Lívia com Nataly.

Mas acabou que Nataly falou com uma amiga que esta para ir embora da Irlanda e que ofereceu a vaga dela e do namorado e de um Irlandês para a Nataly, ai acabou que eu ela e Lívia decidimos mudar para esse novo AP, que além de ser 2min da escola, é mais barato e vamos conviver com Estrangeiros (Coreanos).

Então eu coloquei minha vaga na internet e arranjei uma pessoa para meu lugar na casa de Dublin2. Domingo passado mudei para a casa nova, o negocio é que eu entrei no lugar do Irlandês, sendo que ele nem saiu ainda kkkkkkkkkkkkkkkk só que ele quase não dorme aqui, ele dorme na casa da namorada e quando ele dorme aqui, fica na sala dormindo, mas é certo que até dia 04/04 ele sai porque já está usando o depósito dele.

Mas eu também não estou totalmente instalado aqui, e acho que nem vou precisar pagar esse tempo até o dia 04/04 por causa disso, que não estou bem instalado ainda (na verdade to tranquilão) a unica coisa é que não tenho espaço certo no guarda-roupa ainda, já que esse cara ocupa TUDO. Enfim, se eu tiver que pagar também vai ser pouco, e ta tranquilo.

A Nataly e a Lívia não mudaram porque o casal do AP aqui não saíram ainda. E sobre a casa aqui, é muito massa, os coreanos são muito gente fina, a Pink e o Jey, acho que são namorados mas ainda não sei direito, só sei que cheguei em casa um dia e a Pink estava fazendo sushi, como o Jey não gostava e como eles oferecem TUDO que fazem como se fosse obrigatório comer, eu não pude recusar, e comi VÁRIOS sushis de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkk que saudade que eu tava, e olha que eu nem gostava de comida japonesa até ano passado. 

Ai o mapa, o ponto cinza é minha escola, o ponto verde é minha casa nova, o ponto vermelho é minha casa velha, o círculo do meio é onde fica os bares, e os círculos em volta são os principais comércios.

 Vou aproveitar também aqui e falar sobre os Knackers como já havia prometido.

Aqui onde eu moro agora (Dublin1) é um lugar com mais Knackers do que onde eu morava (Dublin2) não sei porque direito, só sei que do lado sul do rio é mais seguro que o lado norte, e sei também que quanto mais perto de um estádio aqui é pior, porque esses caras gostam de jogo. Eles se vestem com roupa cinza, branca, geralmente sempre clara, moletom, calça de esporte estilo tecido de moletom e tênis esporte:

Então, Knackers são pobres (nem se compara aos pobres brasileiros) que vivem subsidiados pelo governo irlandês, que usam drogas, que bebem muito, que não tiveram muitas oportunidades. Eles vivem de graça em APs populares, e vivem andando bebendo e zuando tudo, desde crianças eles adoram xingar quem não é irlandês na rua, e provocar, fora que eles gostam de brigar e chamar para briga, eles geralmente são covardes, aqui perto de casa tem uns que são bem pirralhos, mas tem que tomar cuidado com os maiores, porque eles são bem folgados, do tipo que você está andando na rua e eles te dão tapa na cara para brigar e etc... Ainda não encontrei um desses na rua não, mas sei de vários casos, conto outros dias para deixar varias mães preocupadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

terça-feira, 22 de março de 2011

Como fazer com o visto quando chegar na Irlanda Parte 1.

Muitas pessoas ficam se perguntando o que tem que fazer para se legalizar assim que chega na Irlanda, nas escolas eles explicam bem, mas tem muita gente que já gosta de chegar sabendo como faz tudo, portanto vou colocar aqui passo a passo de o que fazer caso o seu visto seja de estudante.

Quando você vem para estudar na Irlanda, você ganha um visto de 1 mês no aeroporto de Dublin, portanto você terá 1 mês para se regularizar. Os procedimentos são os seguintes:

Você tem que solicitar sua “carta” na escola, que são 3 documento, um informando que você esta estudando na escola por xx tempo que servirá para o visto, um que informa o mesmo para abrir um conta no banco e o ultimo que servirá para tirar o número PPS.

Com as cartas em mãos, que ficam prontas no máximo 3 dias, a melhor opção é ir primeiro no PPS (a escola vai informar onde fica localizado todos os prédios necessários).

No prédio do PPS Number você vai tirar sua senha e vai sair, agora vai ao banco, porque a senha do PPS demora muito, o suficiente para ir no banco e voltar.      
                         
No banco você vai entrar na fila do New Accounts, o banco que a minha escola (Eden College) me encaminhou foi o AIB, Lá você vai preencher um formulário com dados pessoais e tudo mais, lembrando que você tem que ter um endereço fixo para se cadastrar no banco e no PPS, não pode usar o endereço da casa de família ou da casa de estudante, tem que ser o endereço do seu novo AP ou do AP de algum amigo seu.

Depois de preencher tudo, o funcionário do banco vai avisar que uma carta chegará no endereço em 1 semana com os dados da sua conta e o seu cartão. OBS: Se você não manda muito bem no inglês é bom ir com um amigo que saiba falar.

Retornando ao PPS, sua senha ainda vai demorar um pouco, quando chegar sua vez, você irá em uma das cabines, o funcionário vai fazer algumas perguntas, mas nada demais, depois ele via pedir para você preencher um formulário quase igual o do banco e vai avisar que o seu PPS Number vai chegar no endereço em 1 semana no maximo.

OK OK, agora é pra valer. kkkkkkkkkk

Agora eu vou começar a postar no meu blog constantemente, não é porque eu arrumei um emprego não.

É porque eu decidi isso de ontem para hoje.

Vou postar de dois em dois dias de preferencia, e intercalando tópicos pessoais e de ajuda.
Espero que vocês acompanhem.

Abraços.