domingo, 27 de fevereiro de 2011

Passa, tempo.

Vou contar nesse post o que aconteceu comigo, resumidamente, do dia em que cheguei até o dia de hoje. 

Eu, fiquei durante duas semanas na casa de estudantes da minha escola (Eden College), ela ficava em um bairro muito calmo porém muito distante da minha escola, 30min de ônibus.
Como eu tinha pago um mês de alojamento lá, eu fui na escola e pedi para eles reduzirem para duas semanas, porque eu estava contando que arranjaria um AP para dividir em apenas duas semanas.

Eles me reembolsaram o tempo que nao fiquei lá e eu procurei com uns amigos que fiz na casa, um ap para morarmos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só que a gente começo a ficar desesperado porque não estávamos achando nenhum AP, e já estávamos vendo até com amigos que já tinham arranjado AP, para nos abrigar até tudo ficar certo.

Acabou que no penúltimo dia nós achamos um AP em Dublin 2, um bairro bem no centro mesmo, na parte sul da cidade, onde é mais tranquilo, sem "Knackers" que eu vou explicar o que são futuramente.

Ai beleza, estou aqui no apartamento novo faz 2 semanas, e faz 1 mês que eu cheguei na Irlanda.
Putz, tinha bem mais coisa para falar desse primeiro mês, mas eu vou contando com tempo, só queria deixar o blog mais em dia, ainda vou dar dicas sobre locomoção em Dublin, lugares de compra e etc, dicas para quem ta chagando.

Eu vou começar a postar mais aqui no blog quando eu arranjar um emprego e ficar tudo estabilizado, já fui na imigração acertar tudo lá, eu tb vou falar sobre isso, e ta tudo certo agora, já fiz meu currículo também, essa semana vou sair distribuindo em todos os lugares.
mas por enquanto é só isso pessoal. Abraços.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Start 2!



Chegando em Dublin, na Irlanda, o tempo estava um pouco mais frio, deu tempo de sair do avião e bater o queixo até o aeroporto, que era simples e tranquilo, passei pela imigração, ele me fez algumas perguntas se eu ia estudar e tudo mais, mostrei as cartas da minha escola e ele me deu um visto de 1 mês.
Fui buscar minha mala, cheguei na esteira, muitas malas saindo, e nada da minha, até que chegou uma hora e só tinha eu e mais um cara esperando as malas, ai a esteira parou, eu pensei:


‘‘What the FUCK? Where`s my luggage?’’
E fui para o único balcão que tinha ali perto, me desenrolei no inglês e falei que minha
 mala não tinha chegado, eles perguntaram como era ela, onde eu ia morar e falaram que a mala foi extraviada, provavelmente pela TAM, kkkkkkkkkkkkk ai eu perguntei quando ia chegar e dei o endereço e td mais, eles falaram que ia demorar um dia..
Beleza, maneiro (Y) kkkkkkk
 
Ta, ai fui pro saguão do aeroporto de Dublin,  não achei ninguém me esperando com a placa da escola, começei a
procurar, rodar, rodar e nada... tentei ligar no orelhão e nao consegui. Fuck! Que merda, tudo começou errado, mas blz, sem desespero, fui num lugar que parecia uma loja de celular falei com o cara e comprei um celular ferrado, ai liguei para casa e liguei pro número que eu deveria ligar se nao tivesse ninguém me esperando no aeroporto, foi primeira vez que eu falei em ingles no telefone, kkkkkkk mt comédia, mas acabou que o cara me entendeu e depois um brasileiro me ligou, ele chegou e fomos embora.
30min de carro até a república de estudantes, demorado mas fui vendo como era Dublin e
tentando me acostumar com a direção do carro na mão diferente.
Cheguei na na república e uns brasileiros me receberam, conversei umas horas com eles para
 saber como era Dublin e tudo mais.
Dentre as amizades que fiz lá as mais presentes foram Nataly
 que mora comigo no novo Ap, e Rodrigo.
Fui pro meu quarto e tirei uma boa noite de sono depois de um dia turbulento.

Start!

Finalmente meu blog, aeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkkk!
Caraca, o vôo não foi muito bom, as cadeiras são muito apertadas, mas vi alguns filmes e recomendo, ‘‘Chocolat’’ com Johnny Depp e ‘‘Facebook’’ com Justin Timberlake kkkkk.


As paisagens eram bem bonitas (oceano) e eu estava acordado quando o avião passou por cima da Europa, muito massa, o céu da Europa é todo marcado com rastro de jato.
Cheguei na no aeroporto na França com um frio na barriga, jogado sem conhecer ninguém, sai do avião já tava um frio, o tempo nublado, puts quase ia esquecendo de falar como é grande o aeroporto Charles de Gaulle, fiquei 30min dentro do avião dando voltas no chão até ele chegar no lugar que estaciona, ai beleza, sai do avião no frio já mencionado, entrei no aeroporto e tinha um caminho gigante de esteira rolante, mas não para mala, para pessoas mesmo, caraca sem noção, uns 100m de esteira+escada, e eu fui, sem fazer esforço nenhum kkkkkkkk:


Cheguei no saguão sem saber onde era o portão de embarque, perdidão, continuei andando olhando as lojas, só que algo me disse que eu precisava achar o portão de embarque o mais rápido possível, esqueci as lojas e tudo novo e fui procurar alguém para pedir informação, quando fui na direção de uma mulher já fui pensando em como falaria com ela em inglês kkkk quando tava preparado e já tinha esquematizado tudo na cabeça eu cheguei nela e abri a boca para fala: ‘‘Hi...’’, ela me interrompeu dizendo: ‘‘ Oi tudo bem?’’ uahauhauhauaha ela era poliglota, enfim ela me falou onde eu deveria ir, e eu fui... e fui.... e fui... E nao tinha fim passei por mais umas 3 esteiras rolantes de 100m kkkkkk até que cheguei num lugar que tinha cadeiras, perguntei pro cara em inglês e ele falo para eu esperar que ia chegar um ônibus e eu esperei. Ai o ônibus chegou, eu entrei e fiquei esperando, e o ônibus deu voltas, esperei, esperei... ei finalmente chegou depois de 30 min, eu andei uns 200m de saguão gigante, e cheguei no lugar onde eles detectam metais, tirei tudo de metal e passei minha mochila, tudo certo, sai, andei mais e mais, subi e cheguei num lugar monstruoso de gigante, onde ficava vários portões de embarque com cadeira para sentar e esperar:


 Depois de 20min o avião chegou e eu vim para Dublin.